logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Conheça o Sistema Tasy

Sistema Tasy

Conheça o Sistema Tasy

Existem muitas opções de aplicativos de gestão de saúde por aí. Um dos que mais se destacam, justamente por ser um dos primeiros a aliar os recursos de Inteligência Artificial e Big Data a níveis mais profundos é o Sistema Tasy, criado pela empresa Phillips.

 

Basicamente, o sistema é capaz de integrar as diversas funcionalidades da gestão de saúde, desde a organização e administração de prontuários aos processos relacionados a fornecedores, prestadores de serviço e planos de saúde, tudo de maneira aprofundada e prática.

 

Vamos conhecer esse sistema hoje, e saber porque o Tasy é tão especial.

 

Sistema Tasy e seu direcionamento orgânico

 

Criado em meados de 2012, o Sistema Tasy funciona como uma solução para hospitais e grandes centros de saúde que precisam de agilidade e assertividade na gestão de dados e processos de saúde. Criado pela Phillips, esta foi a primeira investida da empresa no setor, já bem estabelecido no ramo de eletrônicos.

 

A primeira coisa que o Sistema Tasy chama atenção, mais do que ser um sistema e gestão de clínicas, é a forma na qual lida com as informações. A maior parte dos demais sistemas hoje em dia, embora tenham digitalizado praticamente todos os seus processos, ainda precisam do aspecto para gerenciar todas as informações de forma organizada.

 

O Sistema Tasy surpreende nesse sentido ao ter um sistema que, à partir das informações registradas, consegue traçar uma linha específica de atendimento nas quais médicos, enfermeiros e outros profissionais podem seguir ou não.

 

Cabe ressaltar que este aspecto só é mais evidente em casos de pacientes que já possuem um prontuário no local, o que otimiza alguns processos dentro da instituição que permitem aos profissionais realizarem outras ações.

 

Este recurso, conhecido como Mentor, ajuda a padronizar o atendimento aos pacientes como um todo, oferecendo cuidados específicos a cada um deles, o que também diminui as chances de erros médicos ou confusões no prontuário.

 

Aplicação em Laboratórios

 

Outro segmento que tem se beneficiado do recurso intuitivo do Sistema Tasy são os laboratórios. É aqui que suas aplicações com o uso do Big Data, que é a grande rede de informações cruzadas na web, funciona em seu melhor estado.

 

Os laboratórios usam o Tasy para organizar e cruzar informações com outros laboratórios que utilizam o sistema ao redor do globo, sempre de forma segura e autorizada. Dessa forma, diversas pesquisas se tornam mais ágeis, já que diversas informações foram levantadas com antecedência.

 

Análise de dados, pesquisas mais direcionadas, e cruzamento com outras pesquisas são apenas alguns dos exemplos de aplicações que o Sistema Tasy possui para os laboratórios. Mas eles ainda possuem um outro uso de suma importância: os bancos de sangue.

 

A doação de sangue sempre foi importante para centros de hemoterapia e hospitais como um todo. E eles precisam de uma organização única e detalhada, de tipos e data de entrada, até direcionamentos específicos para hospitais e pacientes que precisam de transfusões urgentes, ou regulares.

 

O sistema Tasy é capaz de discriminar todas essas informações de maneira prática e versátil, o que pode salvar vidas em situações críticas.

 

O uso pelos Planos de Saúde

 

Com as mudanças constantes atribuídas a ANS, os planos de saúde precisam de mecanismos que os ajudem a manter as informações atualizadas tanto com as operadoras, como os fornecedores e os próprios pacientes. E aqui, o Sistema Tasy tem sido a solução natural.

 

Tamanha facilidade em organizar e direcionar essas informações permite que os planos de saúde tenham um maior controle da cobertura de seus recursos para os associados, e de quebra evitar aquelas punições da ANS que tanto trazem dor de cabeça aos gestores.

 

O mesmo vale para os gestores de hospitais e clínicas. Estas mesmas mudanças precisam de atualizações em suas organizações, principalmente na Tabela TUSS, e fazer uma tarefa dessas, de forma categórica, toma muito tempo e recursos dos gestores.

 

Com o sistema Tasy, é possível aos gestores organizar essas funções de forma mais direta, buscando todas as atualizações necessárias para manter a tabela em dia.

 

Os Benefícios gerais do Sistema Tasy

 

Existem diversos motivos para se investir no Sistema Tasy e garantir a confiança que os pacientes e gestores precisam. Vejamos alguns deles.

 

Integração com aparelhos Mobile – Importantíssimo para que um sistema de gestão de clínicas. Com suas disponíveis para smartphones, e mais ainda para tablets, os gestores têm mais facilidade para gerenciar prontuários e outros aspectos importantes das instituições de saúde.

 

Segurança de dados acima do nível – O sistema Tasy usa o SSL como sistema de segurança. A sigla para Security Sockets Locker, a ferramenta criptografa todas as informações presentes no sistema, enviando para um servidor virtual e um browser próprio, criando toda uma rede privada de informações. Isso garante o sigilo de dados a um nível fora do normal.

 

Tipos diferentes de acessibilidade – Graças ao seu aspecto moldável, existem diferentes tipos de acessos e funções dentro do Tasy, suficientes para delimitar as funções do mesmo por nutricionistas, fisioterapeutas, recepcionistas e os gestores. No todo, isso facilita a utilização e implementação pelos funcionários.

 

Maior comunicação entre setores – Para grandes hospitais, centros cirúrgicos, entre outras instituições de saúde, a análise de dados e direcionamento de informações que o Sistema Tasy oferece é grande o bastante para tornar a comunicação entre os setores do hospital mais fácil e prática. Para locais muito movimentados, isso é ainda mais importante.

 

Invista na MCJ!

 

Apesar de todas as boas funcionalidades e recursos do Sistema Tasy, também é conhecido que os custos para tal investimento costumam ser altos, sobretudo para instituições de saúde que estão começando a crescer no setor. Se este é o caso da sua empresa, o sistema da MCJ é uma alternativa muito boa e prática.

 

Com um sistema personalidade e igualmente adaptável para clínicas e hospitais, tal como Sistema Tasy, o MCJ garante a versatilidade que o local precisa para ter sua agenda de atendimento organizada, além de prontuários detalhados para médicos e recepcionistas. Faça uma consulta agora, e não deixe de investir em seu local de trabalho com qualidade. Até a próxima!

Comentários

user-gravatar
Redação MCJ
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website