logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

5 dicas incríveis para Modernizar seu Consultório

Dicas Para Modernizar Consultório

5 dicas incríveis para Modernizar seu Consultório

Esse é um dos tópicos mais importantes que qualquer profissional de saúde deveria ter antes de abrir seu próprio consultório, clínica ou mesmo um hospital de qualquer porte. Hoje em dia, evitar as opções práticas que a tecnologia oferece não é um movimento muito favorável, ficando facilmente para trás. Ainda assim, quando se trata das opções de modernizar seu consultório, há uma ligeira confusão e dificuldade para direcionar os investimentos.

 

Ou melhor dizendo, há uma dificuldade ao encontrar opções que estejam em um equilíbrio entre bons valores e recursos que otimizem processos e tornem o dia a dia no local de trabalho mais prático e eficiente. E pensando nesses aspectos, preparamos algumas dicas importantes que podem fazer a rotina no consultório mais efetiva para todos os presentes.

Comece agora a modernizar seu consultório!

1. Engajamento nas redes sociais é fundamental

 

Parece um recurso pouco factível quando se trata de consultórios e o setor de saúde, mas as redes sociais são uma ferramenta muito eficiente para trazer novos pacientes. Contudo, da mesma forma que elas podem ser benéficas, também devem ser usadas com cautela. Afinal, é a imagem da sua empresa que está sendo exposta, então não há espaço más interpretações.

 

A melhor forma de usar as redes sociais para este fim está não apenas em apresentar os serviços oferecidos pela clínica, mas detalhar pontos como os recursos tecnológicos empregados, as formas de atendimento, novidades sobre as áreas oferecidas, e sempre deixar esses locais abertos para sanar dúvidas do público. Lembre-se que elas devem ser um dos canais de comunicação, mas não “o” canal.

 

Nenhuma delas, por mais completa que seja, deve substituir os canais de atendimento mais conhecidos e práticos.

2. Mantenha seus equipamentos atualizados

 

Mais do que o atendimento, gestão e redes sociais, equipamentos são outra parte que não pode ficar fora do escopo da tecnologia. Equipamentos modernos, além de oferecerem maior segurança aos pacientes, também oferecem informações mais detalhadas para os profissionais de saúde.

 

Na prática, isso resulta em mais confiança aos pacientes, que saberão da eficiência dos resultados, como aos profissionais de saúde que podem aplicar seus conhecimentos de forma mais apurada. E caso ainda tenha dúvidas, a manutenção de aparelhos antigos pode ser mais custosa do que investir em opções mais modernas.

 

Cabe aos responsáveis pelo local encontrar os melhores investimentos para sua clínica. É parte do planejamento de qualquer instituição de saúde encontrar as opções que sejam viáveis dentro de seu orçamento, e aplicá-las de acordo.

3. Invista em Hotelaria Hospitalar

 

Mesmo que pareça se aplicar a grandes ambientes hospitalares, os conceitos de hotelaria hospitalar são facilmente adaptáveis para modernizar seu consultório. Já explicamos um pouco do que se trata a hotelaria hospitalar, e para não nos estendermos, basicamente são os conceitos básicos aplicados em hotéis e serviços de lounge em geral aplicados a ambientes clínicos.

 

Oferecer um local aconchegante aos pacientes, com opções para se distrair enquanto espera o atendimento, e garantir seu conforto durante e após os procedimentos, é a base da hotelaria hospitalar, e que pode ser aplicado de forma segura em ambientes clínicos.

 

Esse aspecto moderno, por si só, já ganha mais respeito pelos pacientes, que naturalmente não vão a ambientes clínicos por motivos que não sejam cuidar da saúde prejudicada. Quando se sentem mais acolhidos, a tendência é que não apenas se mantenham no mesmo local para acompanhamento, como indiquem a outras pessoas.

 

4. O Atendimento também deve ser moderno

 

De nada adianta um ambiente moderno, equipamentos de ponta e um bom sistema de gestão hospitalar, se o atendimento, a parte crucial no recebimento de novos pacientes, não for adequada e igualmente moderna no que diz respeito às considerações com o público.

 

Diferente de apenas registrar informações e ter uma certa frieza com os pacientes, é importante para as secretarias atuais tratarem os pacientes com o máximo de atenção e cuidado. Informações completas, e tratar diretamente com os olhares do público, entre outros traquejos, são apenas alguns desses aspectos.

5. Utilize um bom sistema de gestão de clínicas

 

Essa é a parte mais importante e prática para quem deseja modernizar seu consultório. Com arquivos bem protegidos e salvos em um servidor no sistema de nuvens, os custos logísticos para armazenagem de dados se torna ainda mais acessível, e a integração entre todos os profissionais dentro do local mais eficiente.

 

Aos gestores das clínicas, também é uma forma excelente de monitorar detalhes como o faturamento da instituição de saúde, dados sobre pacientes novos e regulares, a relação com os planos de saúde, bem como todos os demais detalhes que farão da clínica um lugar ainda melhor.

 

A MCJ oferece um sistema completo e personalizado de gestão de clínicas, para aqueles que desejam modernizar seu consultório de maneira prática e eficiente. Com um bom equilíbrio de custos e opções que os próprios usuários podem escolher, a MCJ oferece uma ótima base para colocar sua clínica entre as referências da sua região. Não deixe de investir com qualidade e segurança. Até a próxima!

 

Comentários

user-gravatar
Redação MCJ
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website